SKY Ouro Preto

SKY HDTV em Ouro Preto, Minas Gerais.


SKY HDTV é isso

 

Ouro Preto é um município do estado de Minas Gerais, no Brasil. É famoso por sua arquitetura colonial. Localiza-se na latitude 20º23'08" sul, longitude 43º30'29" oeste e altitude média de 1 179 metros. Sua população de 70 227 habitantes, conforme o censo de 2010 (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), está distribuída em 34 272 homens e 35 955 mulheres.
Foi a primeira cidade brasileira a ser declarada, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, no ano de 1980.
No município, há treze distritos: Amarantina, Antônio Pereira, Cachoeira do Campo, Engenheiro Correia, Glaura, Lavras Novas, Miguel Burnier, Santa Rita, Santo Antônio do Leite, Santo Antônio do Salto, São Bartolomeu e Rodrigo Silva, além da sede.
 
A origem de Ouro Preto está no arraial do Padre Faria, fundado pelo bandeirante Antônio Dias de Oliveira, pelo Padre João de Faria Fialho e pelo Coronel Tomás Lopes de Camargo e um irmão deste, por volta de 1698.
 
Pela junção desses vários arraiais, tornando-se sede de conselho, foi elevada à categoria de vila em 1711 com o nome de Vila Rica. Em 1720 foi escolhida para capital da nova capitania de Minas Gerais. Em 1823, após a Independência do Brasil, Vila Rica recebeu o título de Imperial Cidade, conferido por D. Pedro I do Brasil, tornando-se oficialmente capital da então província das Minas Gerais e passando a ser designada como Imperial Cidade de Ouro Preto. Em 1839 foi criada a Escola de Farmácia e em 1876 a Escola de Minas. Foi sede do movimento revolucionário conhecido como Inconfidência Mineira. Foi a capital da província e mais tarde do estado, até 1897. A antiga capital de Minas conservou grande parte de seus monumentos coloniais e em 1933 foi elevada a Patrimônio Nacional, sendo, cinco anos depois, tombada pela instituição que hoje é o IPHAN. Em 5 de setembro de 1980, na quarta sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO, realizada em Paris, Ouro Preto foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade. 
 
Nenhum outro município brasileiro acumulou tantos fatos históricos relevantes à construção da memória nacional como este vasto município. Destacam-se, como marcos importantes da história brasileira: 
 
- Última década do século XVII e princípio do XVIII - clímax das explorações paulistas, sendo descoberto o "ouro preto";
- 1708 - Guerra dos Emboabas; os atritos entre paulistas e 'forasteiros' atinge o ponto alto no distrito de Cachoeira do Campo;
- 1720 – Revolta liderada por Filipe dos Santos; motins contra o Quinto da Coroa Portuguesa;
- 1789 - Inconfidência Mineira; confabulação entre determinados segmentos da sociedade mineradora de então para tornar Minas livre do jugo português.
 
Em 1897 Ouro Preto perde o status de capital mineira, especialmente por não apresentar alternativas viáveis ao desenvolvimento físico urbano, sendo a sede transferida para o antigo Curral Del’Rey (onde uma nova cidade, Belo Horizonte, planejada e espaçosa, estava sendo preparada). A vetusta cidade continuou polarizando seus distritos, sendo contudo, o município somente a sombra do que foi outrora o Termo de Vila Rica. Em 1923, pela Lei N° 843 de 7 de setembro, emancipa-se a antiga Itabira do Campo, atual Itabirito e em 1953 cria-se o município de Ouro Branco, desmembrado do de Ouro Preto pela Lei N°1039, de 12 de dezembro.
 
Atualmente são os seguintes os distritos de Ouro Preto:
 
Cachoeira do Campo, Amarantina, Glaura (Casa Branca), São Bartolomeu, Santo Antônio do Leite, Rodrigo Silva, Miguel Burnier, Engenheiro Correia, Santa Rita, Santo Antônio do Salto, Antônio Pereira e Lavras Novas.
 
Destes, os que têm origem colonial são: Cachoeira do Campo, São Bartolomeu, Glaura (Casa Branca), Amarantina, Antônio Pereira, Lavras Novas. Tomaram vulto no século XIX pela atividade comercial: Santa Rita de Ouro Preto, Santo Antônio do Salto, Santo Antônio de Leite (apesar dos três também terem cerne no século XVIII, só tomaram impulso no XIX). Desenvolveram-se no século XIX em conseqüência da presença da ferrovia (com marcante presença de arquitetura ferroviária): Rodrigo Silva, Miguel Burnier, Engenheiro Corrêa.
 

Assine SKY na sua cidade, e tenha a melhor TV por assinatura do Brasil.

Escolha um plano e ligue grátis no 0800 722 4232 para assinar SKY na sua cidade, ou pergunte sobre o plano desejado a um de nossos atendentes. Se preferir utilize qualquer meio de contato em nosso site.

Tenha acesso a mais de 150 canais, tudo com o melhor da programação:
Transforme sua casa em uma verdadeira sala de cinema, e o melhor de tudo, sem filas e chateação, assista a qualquer programação na hora que você quiser.

Conheça alguns recursos disponíveis na sua SKY:

Canais Interativos:

Tenha acesso a informações adicionais do programa que está assistindo, participe de enquetes, acesse conteúdos interativos como jogos, tabelas de campeonatos, horóscopo e muito mais.

Maior Comodidade:

Saiba na hora os detalhes de filmes ou programas que está passando em sua TV, com o equipamento digital da SKY.

Controle de conteúdo:

Tenha o controle para restringir acesso a conteúdos que julgar impróprios para seus filhos, basta bloquear com uma senha a exibição de canais específicos.

Aproveite e assine agora SKY na sua cidade.



VEJA COMO É SIMPLES ASSINAR SKY


1 - ESCOLHA UM DE NOSSOS PACOTES OU PLANOS

2 - FAÇA O PEDIDO POR AQUI MESMO

3 - AGUARDE A CONFIRMAÇÃO E AGENDE A INSTALAÇÃO

4 - DIVIRTA-SE COM A SKY TV POR ASSINATURA VIA SATÉLITE

FORMAS DE PAGAMENTO

Cartões de Crédito:

Formas de pagamento para assinar a SKY TV por assinatura
Página do Facebook da SKY HDTV Acompanhe a SKY com o Blog da SKY HDTV Veja o canal do Youtube da SKY TV por assinatura Veja nossa rede social do Google+ da SKY HDTV Acompanhe o Twitter da SKY TV por assinatura
SOLICITE UMA ASSINATURA
<
Assine SKY Tv por assinatura

DEIXE SEU CONTATO

Entramos em contato com você!

LIGUE GRÁTIS