SKY Paulínia

SKY HDTV Paulínia. Assine já, ligue 0800 722 4232 ou entre em nosso site


SKY HDTV é isso

SKY Paulínia

 

Paulínia é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Pertencente à mesorregião e microrregião de Campinas, localiza-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 119 quilômetros. Ocupa uma área de 139 km² e sua população foi contada em 2010 pelo IBGE em 84.512 habitantes. Está localizado no eixo Rio-São Paulo, servindo de elo entre a Grande São Paulo e cidades da região, como Cosmópolis, Artur Nogueira e Conchal.
O município de Paulínia foi emancipado do município de Campinas no ano de 1964. O nome é uma homenagem a José Paulino Nogueira, um fazendeiro conhecido na região de Campinas, que emprestou seu nome à estação ferroviária ao redor da qual se desenvolveu o município. É conhecido por sediar um dos maiores polos petroquímicos da América Latina, centrado na Refinaria de Paulínia (Replan).
Graças à Replan e a esse polo petroquímico, que estão sediados na região norte da cidade, Paulínia tem a sétima maior renda per capita do Brasil. Também graças ao polo, tem altos níveis de poluição por ozônio, principalmente no distrito de Betel e na região da Replan, onde se encontram empresas como: Rhodia, Purina, Shell e Petrobras. A cidade se destaca pelo intenso crescimento populacional, sendo o maior da Região Metropolitana de Campinas. O setor de serviços historicamente não tem grande importância para o município, mas recentemente vem se desenvolvendo por causa de projetos como o Paulínia Magia do Cinema.
O município é formado pela cidade de Paulínia e pelo distrito de Betel, na região leste. Paulínia faz parte do chamado Complexo Metropolitano Estendido, que ultrapassa os 29 milhões de habitantes, aproximadamente 75% da população do estado de São Paulo inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo formam a primeira megalópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% da população brasileira.
A história da cidade de Paulínia remonta à época colonial, quando o governo português doava sesmarias (grandes extensões de terra) a pessoas interessadas em cultivá-las. Em nossa região, notícias de duas grandes sesmarias doadas em 1796 e 1807 que, pela localização (entre os rios Atibaia e Jaguari) ficavam onde hoje está Paulínia. Barreto Leme, que havia chegado a Campinas em 1739 recebeu, 34 anos depois, de Morgado Mateus o título de "Fundador, Administrador e Diretor" daquela cidade. Paulínia era um sertão inculto, nos arredores de Campinas, com flora e fauna exuberantes, habitado por índios. Em 1885 o Comendador Francisco de Paula Camargo comprou a Fazenda São Bento, enorme propriedade de terra, para produzir café, cujas primeiras mudas, seu avô materno, homônimo, havia trazido do Rio de Janeiro para Campinas em 1817. Além da São Bento, outras grandes fazendas da região da atual Paulínia eram: A Morro Alto (de José Guatemozin Nogueira), a São Luís (de Francisco da Rocha), a Fortaleza (de Domingos de Salles Júnior), a São Francisco (de Heitor Penteado e seus irmãos), a Santa Genebra (pertencente ao Barão Geraldo de Rezende que localizava-se onde hoje está aquele distrito), e a maior de todas, em terras onde hoje está a cidade de Cosmópolis, chamada de Fazenda do Funil ( pertencente a José Paulino Nogueira, seus irmãos: Artur, Sidrack e seu genro Paulo de Almeida Nogueira).Interessante destacar que as atuais cidades de Paulínia, Sumaré, Valinhos e Cosmópolis eram, na época, bairros periféricos de Campinas, afastados do centro e sem nenhum tipo de melhorias ou benefícios. Em 1903 é inaugurada, em terras da Fazenda São Bento, uma capela em honra ao mesmo santo. Ao redor dessa capela, ainda hoje existente no centro de Paulínia, começa a desenvolver-se um vilarejo, também conhecido como "São Bento". Esse santo era muito popular por essas bandas devido ao poder a ele atribuído de proteger seus devotos contra picadas de cobras, abundantes na região ("São Bento, livrai-me desse bicho peçonhento...").

Assine SKY na sua cidade, e tenha a melhor TV por assinatura do Brasil.

Escolha um plano e ligue grátis no 0800 722 4232 para assinar SKY na sua cidade, ou pergunte sobre o plano desejado a um de nossos atendentes. Se preferir utilize qualquer meio de contato em nosso site.

Tenha acesso a mais de 150 canais, tudo com o melhor da programação:
Transforme sua casa em uma verdadeira sala de cinema, e o melhor de tudo, sem filas e chateação, assista a qualquer programação na hora que você quiser.

Conheça alguns recursos disponíveis na sua SKY:

Canais Interativos:

Tenha acesso a informações adicionais do programa que está assistindo, participe de enquetes, acesse conteúdos interativos como jogos, tabelas de campeonatos, horóscopo e muito mais.

Maior Comodidade:

Saiba na hora os detalhes de filmes ou programas que está passando em sua TV, com o equipamento digital da SKY.

Controle de conteúdo:

Tenha o controle para restringir acesso a conteúdos que julgar impróprios para seus filhos, basta bloquear com uma senha a exibição de canais específicos.

Aproveite e assine agora SKY na sua cidade.



VEJA COMO É SIMPLES ASSINAR SKY


1 - ESCOLHA UM DE NOSSOS PACOTES OU PLANOS

2 - FAÇA O PEDIDO POR AQUI MESMO

3 - AGUARDE A CONFIRMAÇÃO E AGENDE A INSTALAÇÃO

4 - DIVIRTA-SE COM A SKY TV POR ASSINATURA VIA SATÉLITE

FORMAS DE PAGAMENTO

Cartões de Crédito:

Formas de pagamento para assinar a SKY TV por assinatura
Página do Facebook da SKY HDTV Acompanhe a SKY com o Blog da SKY HDTV Veja o canal do Youtube da SKY TV por assinatura Veja nossa rede social do Google+ da SKY HDTV Acompanhe o Twitter da SKY TV por assinatura
SOLICITE UMA ASSINATURA
<
Assine SKY Tv por assinatura

DEIXE SEU CONTATO

Entramos em contato com você!

LIGUE GRÁTIS